top of page
image.png

Meryl Streep na Assembleia Geral da ONU em Nova York. — Foto: Reprodução/YouTube

Meryl Streep denuncia a situação das mulheres no Afeganistão

Por Juanita Quijano Niño em 30 de setembro de 2024

Durante um dos eventos paralelos à Assembleia Geral das Nações Unidas, a atriz Meryl Streep fez um forte discurso denunciando a violação de direitos nos quais são sometidas mulheres e meninas afegãs no regime do talibã. “Hoje, em Cabul, uma gata tem mais liberdades que uma mulher. Uma gata pode se sentar na rua e sentir o sol na sua cara, pode perseguir um esquilo no parque. Um esquilo tem mais direitos que uma menina em Afeganistão, porque os parques públicos se fecharam para mulheres e meninas. Um pássaro pode cantar em Cabul, mas uma menina não”, disse a atriz no seu discurso. Na Lei de Moralidade do Regime Talibã mulheres e meninas tem proibido assitir à escola ou à faculdade, cantar, ler ou falar em público, ir a salões de beleza ou bibliotecas, utilizar o transporte público se não estão acompanhados por um homem, além disso, as mulheres têm proibido mostrar seu rosto e devem sair com o corpo inteiramente coberto. Enquanto isso, os talibãs continuam afirmando que não há nenhum tipo de discriminação ou violação de direitos de mulheres e meninas no Afeganistão.

Miley Cyrus enfreta acusação de plágio

Por Juanita Quijano Niño em 23 de setembro de 2024

A cantora Miley Cyrus enfrenta uma demanda por plagio na sua música “Flowers”. A empresa Tempo Music Investiment presentou uma demanda na corte federal de Los Angeles, dizendo que a música inclui trechos melódicos e harmônicos não autorizados da música “When I Was Your Man”, um êxito de Bruno Mars em 2013. “Flowers”, lançada em 2023, tornou-se um êxito mundial, permanecendo no número um do Billboard Hot 100 durante 8 semanas no Estados Unidos. Em fevereiro de 2024, Miley Cyrus ganhou seu primeiro prêmio Grammy na categoria de Melhor Interpretação Pop Solo graças a repercussão mundial que a sua música teve. Até o momento, os representantes de Miley Cyrus não responderam à demanda.

image.png

Foto: Valerie Macon/AFP. Fonte: O Globo

image.png

Post no Instagram da cantora Taylor Swift (@taylorswift)

Taylor Swift declara voto em Kamala Harris

Por Juanita Quijano Niño, em 17 de setembro de 2024

Na semana passada, no dia 11 de setembro, a cantora Taylor Swift por meio de sua conta no Instagram declarou seu apoio à candidata Kamala Harris para as eleições presidenciais nos Estados Unidos desse ano. No post a cantora disse “Como votante, vi e li tudo que pude sobre suas propostas políticas e planos para o país. Daí a decisão de apoia a Kamala Harris, porque as batalhas pelos direitos e as causas nas que acredito necessitam uma guerreira que as defenda. Acredito que é uma líder com talento e mão firme, e creio que podemos conseguir muito mais nesse país se nos guiamos pela calma e não pelo caos”.

E por que o gato? É uma mensagem bastante sutil, provavelmente em referência às declarações feitas que vem surgindo de nos últimos tempos de J.D. Vance, o candidato para a vice-presidência de Trump, o qual tinha expressado a sua preocupação por deixar o país nas mãos dos democratas e das “senhoras dos gatos sem filhos” (childless cat ladies) que lhes apoiam.

bottom of page